Alguns alunos do curso de Iniciação Científica da ECA/USP construíram uma espécie de revista on line onde divulgam artigos que produzem sobre questões pertinentes às temáticas que estudam. Dois deles, Pedro Baldoni e Regina Soares escreveram “Hiperespaço: o universo em dez dimensões”.
Os estudantes traduzem para uma linguagem mais didática e compreensível a teoria do Hiperespaço formulada pelo professor estadunidense Michio Kaku, autor de uma série de outras renomadas teorias no campo da ciência. Embasado no Princípio das Supercordas, do qual Kaku é co-autor, ele afirma que o universo é multidimensional. Ou seja, além das dimensões de largura, comprimento, profundidade e tempo que conhecemos, o cientista afirma existirem mais 6.
Michio Kaku afirma que a Teoria do Hiperespaço pode ser um caminho viável para resolver algumas icógnitas da metafísica, como a máquina do tempo, origem do universo e a existência de “buracos de minhoca”, porque é, segundo o próprio, uma “teoria tudo”. A teoria tudo reúne,com sentido, como nenhum cientista conseguiu agrupar antes, as forças básicas que mantêm o universo: gravidade, eletromagnetismo e as forças nucleares forte e fraca.
Pra quem quer ampliar ainda mais seus horizontes hiperespaciais, ou ainda confundir-se um pouco mais: aí vai o link completo do artigo: http://www.eca.usp.br/nucleos/njr/voxscientiae/pedro_baldoni_43.htm
terça-feira, 17 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário