Duas universidades britânicas e uma irlandesa serão as primeiras da Europa a disponibilizar áudios e imagens de aulas e palestras acadêmicas por meio do software iTunes.
O serviço gratuito, que já é oferecido por várias universidades americanas, chega agora aos estudantes da University College London, Open University e Trinity College Dublin.
"Nossos estudantes poderão rever o material apresentado durante as aulas, o que significa que poderão continuar aprendendo em qualquer lugar e em qualquer momento", disse Peter Mobbs, da University College London.
Os primeiros arquivos vão incluir materiais da área de neurociência, palestras realizadas durante o horário de almoço e mesas-redondas.
O serviço estará disponível no iTunes U, lançado pela Apple há um ano para oferecer conteúdo educacional gratuito e que pode ser acessado a partir do iTunes.
O programa foi elaborado para divulgar palestras não só para estudantes como também para outros públicos.
O iTunes U já é usado por universidades americanas como Harvard, Yale e Stanford que, além das aulas, ainda divulgam notícias sobre pesquisas acadêmicas.
Muitas universidades britânicas já contam com seus próprios podcasts, mas esta será a primeira vez que irão armazenar conteúdo no iTunes.
Uma recente pesquisa de mercado revelou que 4 bilhões de músicas foram vendidas pelo iTunes desde seu lançamento, há cinco anos, tornando-o líder no mercado de vendas de música pela Internet.
Fonte: BBC Brasil
terça-feira, 3 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário