quinta-feira, 10 de abril de 2008

Presos em SP crackers que roubavam dados bancários
Eles são suspeitos de capturar informações de pelo menos 3 mil usuários.Segundo polícia, eles integram um dos principais grupos de crackers do país.


Quatro integrantes suspeitos de pertencer a um grupo de crackers (piratas virtuais que invadem sistemas para roubar ou alterar dados) foram presos na quarta-feira (9) pela Polícia Civil de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), os presos fazem parte de um dos principais grupos de crackers que agem no Brasil.
Eles são suspeitos de capturar dados de pelo menos 3 mil usuários por meio de e-mails falsos enviados para clientes de instituições financeiras e órgãos públicos, segundo a SSP-SP. As investigações apuraram que o esquema chegava a disparar mais de 150 mil spams, mas não se sabe com que periodicidade. A prisão foi feita por policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic). Os quatro detidos estavam em um apartamento na Vila Curuçá, na Zona Leste da capital. O grupo era investigado desde janeiro. Segundo as investigações, eles atuavam pelo menos desde 2007. No apartamento onde eles estavam, foram apreendidos quatro computadores. Os presos foram autuados em flagrante por furto mediante fraude e formação de quadrilha.

FONTE: www.globo.com

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL395483-5605,00-PRESOS+EM+SP+CRACKERS+QUE+ROUBAVAM+DADOS+BANCARIOS.html



Nenhum comentário: