domingo, 13 de abril de 2008

Hacker ataca site do governo tibetano no exílio

Fonte:Terra

O site oficial do governo tibetano no exílio, órgão de difusão de informação das autoridades tibetanas, foi vítima do ataque de um "hacker" e não pode ser consultada, segundo um relatório, citado hoje pela agência PTI.
O site da Administração Central Tibetana (http://www.tibet.net), com sede na cidade indiana de Dharamsala, não está operando desde sexta-feira passada.
O relatório avaliado pelos tibetanos no exílio, não informa quem é o autor do ataque, mas haveria suspeitas de que a China possa estar por trás da ação, acrescentou a PTI.
Desde 10 de março, quando monges budistas apoiados pela população civil iniciaram protestos para lembrar o aniversário da fracassada rebelião tibetana contra o mandato chinês, a Internet teve papel essencial na difusão da versão tibetana dos fatos.
Essas manifestações geraram distúrbios na cidade de Lhasa que custaram a vida de 19 pessoas, segundo Pequim, um número que o governo tibetano elevou para 140, somando as vítimas das revoltas ocorridas em outros pontos da China.

Nenhum comentário: