Lori Drew, 49 anos, está sendo acusada nos Estados Unidos em função de suspeitas de que ela teria utilizado a rede social MySpace, criando um perfil falso, para enganar uma adolescente. A menina de 13 anos, acreditando que seu namoro havia terminado, se suicidou. Drew pode pegar até 20 anos de prisão.
O site The Register explica que Drew, moradora de O'Fallon, Missouri, fingiu ser um garoto de 16 anos no site e iniciou um relacionamento com Megan Meier, 13 anos. Poucas semanas depois, em outubro de 2006, Drew e alguns amigos terminaram a amizade com Megan, dizendo à garota que ela era uma pessoa detestável e que o mundo seria melhor sem ela.
No dia seguinte, Meier se enforcou com um cinto. A criação do perfil falso, entretando, não foi sem motivo. Drew, mãe de uma amiga de Meier, teria se revoltado ao ver as duas brigando. E teria criado uma conta para saber o que Megan estava falando sobre sua filha.
Drew admitiu ter utilizado o MySpace com o nome Josh para "pregar uma peça", algo que de acordo com a acusação foi feito para atormentar, humilhar e envergonhar a vítima.
A polícia do Missouri negou que algo pudesse ser feito criminalmente, mas a promotoria federal de Los Angeles, onde estão os servidores da rede social MySpace, começou uma investigação própria e alega que Drew violou os termos de serviço do site.
Drew está sendo indiciada por acesso sem autorização a computadores protegidos e conspiração, e pode pegar até 20 anos em prisão federal caso seja condenada em seu julgamento, previsto para acontecer em junho em Los Angeles, Califórnia.
Fonte : Terra Tecnologia.
Publicada em : 16/05/2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Que a internet abre portas infinitas tanto para o bem quanto para o mal isso é verdade, mas não se pode esquecer que antes de tudo é preciso ter maturidade para se lidar com essa ferramenta, essa matéria é prova de duas coisas, a primeira delas, do claro desequilibrio emocional do adolescente médio estadounidense que não sabe lidar com as perdas e que sofre de um agudo complexo de inferioridade e segundo do estado policialesco que em que esta sociedade vive onde tudo o que se faz deve ser feito com cautela sob pena de "sentenciamento", ai ai ai, já vejo no futuro centenas de ações judiciais contra namorados(as) "virtuais" que diziam ser uma coisa mas que eram na verdade outra.
Postar um comentário