sábado, 22 de março de 2008

Puta Hi-Tec

Nem só de idéias geniais vivem os professores Pardais do nosso mundinho de verdade. Mês passado, encontrei essa pérola na internet, uma sandália pra puta. Como está escrito na matéria, alguém teve a brilhante idéia de colocar um localizador GPS num salto plataforma. Ainda insatisfeitos - essas mentes inquietas... - resolveram equipar a sapatilha com alarme, guarda volumes, alto-falantes para tocar musiquinha e um visor de LCD para ver filminho.
Agora, não é mais necessário ir prum motel para transar vendo filme pornô. Basta um canto escuro qualquer da cidade e uma puta bem equipada. Muito prático.
Esse mundo moderno...

Leia a matéria:


Campus Party exibe sandália tecnológica para prostitutas


O calçado ficou conhecido como "sandália para prostitutas", mas pode servir para qualquer mulher que queira se sentir protegida. O protótipo, que está em exposição na Campus Party, foi desenvolvido pela estilista Norene Leddy e tem entre suas principais funcionalidades um localizador GPS - a idéia é que a usuária seja facilmente localizada em caso de perigo ou desaparecimento.
A Campus Party é um megaevento tecnológico que foi realizado de 11 a 17 de fevereiro no prédio da Bienal do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. A feira reúne amantes da tecnologia em diversas áreas.

Divulgação Em tela LCD, prostituta pode exibir vídeos ou fazer apresentações com informações pessoais; sandália também toca músicas

A sandália propõe ser um "canivete suíço" para a segurança das prostitutas. Quase tudo fica armazenado no robusto salto plataforma. A peça tem um sistema que emite alarmes sonoros, que pode ser acionado pela moça caso ela se sinta em perigo, o que pode assustar possíveis agressores.
O dispositivo também envia um sinal para a polícia ou grupos de apoio a essas mulheres, alertando sobre a situação de risco. O alerta é emitido por meio de conexão com celular ou freqüência de rádio.

Guarda volumes

Segundo o site do Projeto Afrodite, idealizador do sistema, o calçado também tem acessórios "não tecnológicos", como um compartimento para guardar chaves, dinheiro ou preservativos.
Além dos dispositivos de segurança, a peça tem ainda aplicativos que servem para atrair clientes. Atrás do salto, um alto-falante toca músicas baixadas do site.
Em uma tela pequena tela LCD, a prostituta pode exibir vídeos de paisagens ou fazer apresentações com seus contatos, como número de telefone e e-mail.
A peça pôde ser vista na Campus Móvel, área da Campus Party destinada a tecnologias de mobilidade. Entre os destaques do espaço, houve outro dispositivo útil para as mulheres: uma espécie de faixa que monitora os ciclos de fertilidade e detecta o momento exato da ovulação. O dispositivo, chamado OVÜ, pode ser usado por casais que querem ter filhos.

Fonte: BOL

Jabá: Veículo Voador , uma boa diversão enquanto seu coelhinho não chega.

Um comentário:

Sara Regis disse...

O localizador GPS, o alarme e o guarda volumes realmente parecem ser muito úteis para esse tipo de profissão, entretanto o alto-falante e, pior ainda, o visor, não acredito que seriam utilizados com frequência...