quinta-feira, 20 de março de 2008

Chegou o laptop mais fino do mundo











Quando Steve Jobs fala, o mundo da tecnologia escuta. Por isso você provavelmente já ouviu falar do MacBook Air, que foi apresentado pela Apple em janeiro: um laptop revolucionário, o mais fino do mundo (com menos de 2 cm de espessura, cabe dentro de um envelope de escritório). Deslumbrante.
Mas e na prática? É um bom laptop? O micrinho, que está chegando ao Brasil e foi testado em primeira mão pelo Link, realmente arrepia no quesito design. É difícil resistir aos encantos do novo MacBook, todo feito de alumínio e hiperfuturista. Perto dele os outros laptops parecem pré-históricos.
O Air tem 1,36 kg, metade do peso de um notebook comum. Ele não é o laptop mais leve do mundo (no Japão, a Sony vende uma máquina de 800 g) mas é bem agradável de carregar. Isso porque é mais largo do que os outros laptops ultracompactos - tem quase o mesmo tamanho de uma folha de papel A4.
Esse formato alongado ajuda na distribuição de peso, e também traz outras vantagens. Nos laptops ultracompactos, o teclado geralmente é ruim (muito apertado). No Air, há espaço de sobra para todas as teclas, e a digitação é muito confortável.
A tela, de 13,3 polegadas, também se destaca. Graças à resolução de 1.200x800 pontos, ela é bem espaçosa, ou seja, dá tranqüilamente para rodar o navegador, o iTunes e até programas um pouco mais sofisticados - sim, pois ao contrário do que pode parecer, o Air tem uma configuração respeitável.
Nos testes, foi silencioso e esquentou muito pouco. Ou seja: pode ser usado confortavelmente, no colo, por horas (nos testes, a bateria agüentou 2h45, valor levemente acima da média).
E há outro motivo para isso. No MacBook Air, a touchpad (aquela plaquinha que desempenha a função de mouse) é a primeira com a tecnologia multitoque. As informações são do O Estado de S. Paulo/Link


Fonte: Yahoo


Nenhum comentário: